RSS

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Ideias

Idéias interessantes.

Fonte: Ceticismo Aberto - A farsa do Paradoxo de Fermi


"Os lemingues se multiplicam rapidamente, aproximadamente três ninhadas ao ano, com até oito filhotes por ninhada. Enquanto não tão espetacular quanto um Tribble, em apenas três anos um único casal poderia produzir 134 milhões de novas bocas para alimentar. Em apenas 6,3 anos (18 gerações), o mesmo casal poderia dar origem a 100.000.000.000.000.000 de descendentes -- ocupando completamente a superfície do planeta Terra. A essas alturas a massa total lemingue seria de 20 trilhões de toneladas - a mesma que toda biosfera terrestre. Obviamente, algo tem que ceder, muito antes.

Algo acaba cedendo.

A cada três ou quatro anos, quase toda a população lemingue comete suicídio dirigindo-se para o mar mais próximo e afogando-se, em um terrível Jonestown roedor. Eu sei, parece louco. Por que qualquer criatura sã faria isso? Não consigo entender. Mas diz assim, bem aqui...

Os lemingues também são animais incrivelmente corajosos -- agitados, ativos, inquietos, tudo que um desbravador vigoroso poderia admirar. Por exemplo, quando um lemingue descansando é subitamente perturbado, em vez de fugir ele se senta, recua de encontro a uma rocha, silvando e mostrando luta de maneira determinada. Os pequenos garotos não aceitam um não como resposta, e eles são ótimos viajantes - durante cada êxodo eles vagam por muitas centenas de quilômetros, e foram avistados em bancos árticos de gelo a mais de 30 milhas do continente. "

0 comentários: